Detalhes do produto

Alpendres e Varandas
Disponibilidade: Esgotado
R$ 35,00
ESGOTADO

  Sinópse

Todos os seus contos são uma beleza, de fácil leitura; embeveceram-me, tanto pela forma simples e graciosa com que o autor aborda os enredos, como pela afi ada linguagem e erudição com que são apresentados, a fazer-me sentir sentado ao seu lado, nos alpendres e varandas das coisas belas e agradáveis do interior, da natureza e de sua gente, abeberando-me de sua vasta cultura e farto saber, em companhia do “Coimbra”, do “Dorgivando”, da “Marivalda”, da “Dona Clarice”, do “Velho Índio kamayurá”, do “Coronel Zé Pereira”, do “Novato” e de outros tantos personagens maravilhosos, que encantam o espírito e rejuvenescem a alma.

  Ficha técnica
ISBN: 978-85-8151-090-3
Edição:
Ano de publicaçao: 2014
Nº de Páginas: 216
Formato: 15x22cm
Idioma: Português
  Sobre o autor
Raimundo Gomes

José Raimundo Ferreira Gomes, natural de Riachão do Jacuípe, Bahia. Escreve como autodidata e é discente na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, no curso de Extensão, com aptidão para violão.

Viveu, desde as brenhas da caatinga, exercendo o ofício de homem do campo na lida da terra, animais e plantas até os mais luxuosos consultórios médicos nas avenidas de uma cidade grande. Levando, com segurança, seus conhecimentos técnicos na área farmacêutica aos doutores virtuosos da medicina. Evidenciando anos de estudos e aprendizados dos fármacos e seus mecanismos de ações.

Afirma:

- Tive excelentes professores. Ensinaram- me, com gosto e paciência, todas as matérias e seus princípios básicos. Sou grato a todos eles. Entendiam e me acolhiam, sempre que eu chegava atrasado. Aluno que dependia da boa vontade do patrão. Mas nenhum professor chegou, sequer, perto dos ensinamentos de meus pais! Os maiores mestres de toda minha vida. E eles nem sabiam ler direito. Ou seja, não liam de carreirinha!

Se preferir compre em um site parceiro