Detalhes do produto

Bataclan: a história...
Disponibilidade: Em estoque
R$ 15,00

  Sinópse
Hoje, Bataclan é um dos lugares de visitação dos visitantes que chegam a Ilhéus e restaurante de qualidade, situado no centro histórico da cidade. Na segunda metade dos anos 20 e nos anos 30 do século passado foi um famoso bordel, retratado e imortalizado por Jorge Amado em seu romance Gabriela, Cravo e Canela. Este livro conta a trajetória desta casa.
  Ficha técnica
ISBN: 978-85-8151-092-7
Edição:
Ano de publicaçao: 2015
Nº de Páginas: 52
Formato: 12x21cm
Idioma: Português
  Sobre o autor
Maria Luiza Heine

Maria Luiza Heine nasceu na cidade do Rio de Janeiro e veio morar em Ilhéus na década de 70. Aqui teve suas duas fi lhas e se formou em Filosofia na antiga Fespi (atual UESC). Fez Especialização em História Regional e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente na UESC. Criou raízes, recebeu o título de cidadã ilheense é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, da Academia de Letras de Ilhéus e da Sociedade de Defesa do Patrimônio Histórico de Ilhéus. Durante nove anos foi professora de Filosofia, Ética e Gestão Ambiental na Faculdade de Ilhéus. Tem sete livros publicados, escreve para o jornal Diário de Ilhéus e concluiu o doutorado em Educação na Universidade do Estado da Bahia.

Desde 1994 a professora Maria Luiza Heine tem se dedicado ao estudo da História de Ilhéus, inicialmente por força do seu trabalho com o turismo, posteriormente pela paixão que esta lhe despertou. Seu primeiro livro sobre o assunto foi publicado em 1994. Desde então se sucederam mais três edições do mesmo, perfazendo mais de quatro mil livros vendidos para diversas partes do país e até para o exterior, com direito a tradução de uma parte para publicação em italiano.

No ano 2000, ela apresentou um projeto para a então secretária de educação, professora Dinalva Melo, cujo objetivo era implantar o ensino da História de Ilhéus nas escolas municipais, visando cumprir a Lei 2550/95, que até então não havia saído do papel. Idealizou, produziu e apresentou um programa de rádio, divulgando e ensinando a história de Ilhéus e sua cultura.

No segundo semestre de 2014 foi convidada a compor o quadro de professores doutores credenciados a dar aula no Programa de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação – GESTEC/UNEB.

Arrumou as malas e partiu para uma nova vida em Salvador, sem, no entanto romper os laços que construiu em Ilhéus.

Se preferir compre em um site parceiro