Se preferir compre em um site parceiro

Via Litterarum Editora
Cântico voraz do precipício: contos de aprendiz
Disponibilidade: Em estoque
R$ 15,00

Autor

Sinópse

Ficha técnica

Bruno Galdêncio

“Metido a poeta, historiador, contista, ensaísta e jornalista... Mas, no fundo, apenas um compulsivo amoroso, etílico e literário...”: é assim que se define o escritor Bruno Gaudêncio, paraibano de Campina Grande, nascido em 02 de dezembro de 1985.

Estreante na ficção, Bruno Gaudêncio é autor da coletânea de poemas: O Ofício de Engordar as Sombras, publicado em João Pessoa, Paraíba, pela editora Sal da Terra, no ano de 2009. O jovem escritor, graduado em Jornalismo e História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é mestrando em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cidade onde reside e desenvolve pesquisas relacionadas aos círculos intelectuais e à cultura impressa e escrita produzida no município durante a primeira metade do século XX.

Publicou parte de suas produções literárias, entre poemas, ensaios e contos, nas seguintes revistas e sites culturais: Cordeletras (PB), A Margem (PB), Correio das Artes (PB), Revista Blecaute (PB), Verbo 21 (BA), Palavrarte (RJ), UBE (RJ), Revista Macondo (SP) e Germina Literatura e Artes (SP).

O escritor é ainda membro fundador do Núcleo Literário Blecaute, em Campina Grande (no qual é um dos responsáveis pela organização do Encontro de Literatura Contemporânea, ocorrido durante o Encontro da Nova Consciência), e membro fundador e secretário geral do Núcleo Literário CAIXA BAIXA, em João Pessoa. Recentemente foi escolhido como membro correspondente da Academia Tijuquense de Letras (Tijucas, Santa Catarina).

Além de pesquisador na área de História, Bruno Gaudêncio é co-editor da Revista Eletrônica de Literatura Blecaute (juntamente com os amigos Jãn Macêdo e João Matias de Oliveira).