Detalhes do produto

Jorge Medauar: ficção, memória e representação identitária
Disponibilidade: Esgotado
R$ 38,00
ESGOTADO

  Sinópse
O estudo está baseado na notável subversão do sistema referencial do espaço utilizado na obra medauariana, traduzida pela semantização dos lugares dotados de simbologia, da relativização dos estereótipos sociais representados nas figuras humanas, das cenas de espaços públicos e privados e dos produtos que definem o universo sociocultural retratado pelo autor. A análise de tais elementos identitários, reconhecidos em seus contos, evidenciou que a identidade sul-baiana sofreu, ao longo do tempo, uma mobilidade, diferente daquela propagada por autores que antecederam Jorge Medauar.
  Ficha técnica
ISBN: 978-85-8151-068-2
Edição:
Ano de publicaçao: 2013
Nº de Páginas: 276
Formato: 15x22cm
Idioma: Português
  Sobre o autor
Juciene Silva de Sousa Nascimento

Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Adventista da Bahia (FCBA) e graduada em Letras com Espanhol pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Atualmente é integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Cultura, Ensino e Linguagem (GEICEL/UNEB), Campus X, atuando nas linhas de pesquisa I - Literatura: crítica, memória, cultura e sociedade e III - Docência, Pesquisa e Formações.

Ademais, fez parte do Grupo de Estudos A Literatura de Jornal em Periódicos Brasileiros (UEFS), atuando na linha de pesquisa Literatura, Memória e Representação Identitárias.

É professora da Universidade do Estado da Bahia.

Se preferir compre em um site parceiro