Detalhes do produto

O abc do Cabôco
Disponibilidade: Esgotado
R$ 20,00
ESGOTADO

  Sinópse

Cabôco Alencar e o ABC da Noite são unanimidade em Itabuna (cidade-palco das “terras-do-sem-fim” de Jorge Amado). Ele e o espaço que o vincula ao imaginário grapiúna são o tema deste livro, que não se esgota no registro do anedótico que nasceu naquele Beco do Fuxico, “que não existe se não em função do ABC da Noite e de Cabôco Alencar”, como o afirma o Autor.

Por ele passeiam geografias, personagens, “causos” e contados que fazem a história do Beco do Fuxico, referência do Centro Histórico de Itabuna desde o início do Século XX.

O livro dimensiona a universalidade de espaços semelhantes em qualquer lugar onde o leitor esteja. Bares, como o ABC, se tornaram classicamente célebres.

Afinal, sempre há um Cabôco Alencar, um ABC da Noite ou um Beco do Fuxico em Havana, Paris, Rio de Janeiro ou Casablanca.

  Ficha técnica
ISBN: 978-85-94893-42-8
Edição:
Ano de publicaçao: 2008
Nº de Páginas: 119
Formato: 10x19cm
Idioma: Português
  Sobre o autor
Adylson Machado
ADYLSON Lima MACHADO, nasceu em Monte Alegre da Bahia (atualmente Mairi). Reside em Itabuna. Advogado e professor, leciona Direito Municipal e Direito Financeiro no Curso de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus.

Se preferir compre em um site parceiro