Detalhes do produto

REAA - Rito Escocês Antigo e Aceito - Graus Filosóficos
Disponibilidade: Em estoque
R$ 60,00

  Sinópse

Os rituais maçônicos são editados para ordenarem os trabalhos litúrgicos das Lojas a fim de que possam ser praticados dentro do tempo estabelecido para o transcurso das sessões, as quais demandam em torno de 02 (duas) horas. Embora o entendimento dos rituais não seja prejudicado pela sua condensação, perdem-se detalhes às vezes importantes para a sedimentação do conhecimento.

Este livro visa suplementar os ensinamentos ínsitos nos Rituais e Apostilas de Instrução das Lojas de Perfeição editados pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito que são utilizados nas sessões dos graus que compõe a Loja de Perfeição, faltantes para que os Maçons adensem os seus cabedais de conhecimentos e animem-se no aprofundamento dos estudos maçônicos.

O Rito Escocês Antigo e Aceito constitui-se de 33 graus, no Brasil é o rito mais praticado nas lojas maçônicas, que se dividem em lojas simbólicas e lojas filosóficas.

Este trabalho relaciona-se com os graus filosóficos que compreendem desde o Grau 4 até o Grau 33.

  Ficha técnica
ISBN: 978-85-8151-147-4
Edição:
Ano de publicaçao: 2017
Nº de Páginas: 344
Formato: 16x21
Idioma: Português
  Sobre o autor
Luiz Roberto A. Rodrigues Maia (Org.)
É: Filho do Grande Arquiteto do Universo e de David A. Maia/Alyette R. Maia; Engº Eletrônico; Maçom; Mestre Instalado; Grande Inspetor Geral (Grau 33); Membro da Academia Maçônica de Letras, Artes, Ciências e Alegorias da Região Grapiúna (AMALCARG) – Ocupante da Cadeira 21 – DAVID A. MAIA; Membro Fundador das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas: Sabedoria, Equilíbrio e Poder – Ilhéus – BA; Miosótis – Tanhaçu – BA; Nascente do Paraguaçu – Barra da Estiva – BA; Fundador das Lojas Filosóficas: Loja de Perfeição Gruta da Mangabeira – Ituaçu – BA; Loja de Perfeição José Loyola de Andrade – Ubaitaba – BA; Sublime Capítulo Rosa Cruz Cel. Ney Coelho Soares – Porto Seguro; Consistório nº 111 – Caravelas – BA; Grande Benemérito do Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB); Detentor das comendas outorgadas pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito: - Medalha de Reconhecimento Maçônico, - Medalha de Grande Reconhecimento Maçônico, - Medalha do Mérito Montezuma.

Se preferir compre em um site parceiro