Detalhes do produto

Saberes Universitários e as suas relações na Educação Básica
Disponibilidade: Em estoque
R$ 50,00

  Sinópse
Este livro é inspirado nos trabalhos realizados no projeto intitulado “Estudo e Desenvolvimento de Competências no Ensino de Integrais Múltiplas e Geometria Analítica com Intervenção de Ambientes Computacionais de Aprendizagem - IMGA”, implementado pela equipe do GPEMAC no triênio 2011-2014. O Projeto foi baseado na pesquisa iniciada no doutoramento do Professor Afonso Henriques ,líder do grupo e autor deste livro, na Universidade Joseph Fourier - UJF (em Grenoble - França) e, na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (em Ilhéus/Bahia - Brasil) como instituições de referências, utilizando o ambiente computacional Maple, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pela UESC no quatriênio (2002-2006). Eu tive a oportunidade de fazer parte da banca ou corpo do júri da defesa do doutoramento de Henriques, bem como da sua fase anterior de capacitação a nível de Mestrado em 1999 na UNESP, Campus de Rio Claro (Brasil).
  Ficha técnica
ISBN: 978-85-8151-188-7
Edição:
Ano de publicaçao: 2019
Nº de Páginas: 264
Formato: 15x22cm
Idioma: Português
  Sobre o autor
Afonso Henriques
O Professor Afonso Henriques, de nacionalidade angolana, é graduado em Licenciatura em Matemática, pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Mestre em Educação Matemática, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Matemática e Informática, pela Universidade Joseph Fourier em Grenoble - França (2006), revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2010). Atualmente é Professor Pleno na Universidade Estadual de Santa Cruz UESC- BA, Brasil, onde é líder do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem da Matemática em Ambiente Computacional (GPEMAC) e do Laboratório de Visualização Matemática - L@VIM da UESC. Professor do Programa da Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da UESC e do Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Tem experiência na área de Matemática, Didática e Educação Matemática, atuando principalmente em Pesquisa e Desenvolvimento do Cálculo Diferencial e Integral com um enfoque computacional, TIC, Produção de Modelos de Projetos de Construção de Objetos Concretos - PCOC e Gestão de códigos para impressora 3D, Registros de Representação Semiótica, Antropologia Didática, Ensino e Aprendizagem, Geometria Dinâmica, Análise Institucional, Sequências Didáticas e Formação de Professores.

Se preferir compre em um site parceiro